sábado, 25 de abril de 2015

Batom nude: O tom de batom que combina com qualquer maquiagem


Um dos imperativos no mundo da maquiagem é o “boca tudo, olho nada”, que também é bastante utilizado na ordem inversa. No entanto, se existe um tipo de batom que pode ser muito facilmente utilizado independente de regras de combinação ou de ocasiões para as quais a make é feita, esse batom é o nude!
De acordo com a maquiadora Iara Moura, embora o tom seja ideal para completar makes mais marcadas, também pode ser utilizado para se obter um efeito mais natural e discreto.
Se você não quer ficar de fora dessa e ainda não encontrou o seu tom perfeito, basicamente, tudo que você precisa fazer é testar! O nude, conforme simplifica Ricardo, “não deve apagar os lábios nem destacá-los demais, o segredo é procurar o batom que, no dia a dia, ressalte o seu tom natural”.
Não existe, portanto, um nude universal, o tom ideal varia para cada tipo de pele. Um bom atalho para encontrá-lo é oferecido por Iara, que sugere que a busca por tons mais próximos do tom da sua pele seja mais fácil. Além disso, a maquiadora indica que na hora dos testes as cores sejam verificadas à luz natural, isso evita que as cores sofram muitas alterações.
Para te ajudar no atalho sugerido por Iara, Ricardo propõe alguns fundos de cores que mais combinam para cada tom de pele:
    Negras: tons de café ou tendendo ao lilás mais escuro;
    Loiras: tons mais rosados;
    Ruivas: tons levemente puxados para o salmão;
    Morenas: tons de lilás.

5 tutoriais de maquiagem para usar batom nude

Depois de encontrar o seu nude perfeito, é muito mais fácil compor uma make incrível para cada ocasião desejada. Além das dicas dos profissionais, dar uma olhada em alguns passo a passos para se inspirar também é uma boa opção! Abaixo, cinco blogueiras dividem suas experiências de aplicação do batom nude em diferentes combinações de cores e produtos.

1. Maquiagem smokey eyes em tons de vinho por Claudinha Stoco

A blogueira Claudinha Stoco dá prioridade para produtos nacionais e gosta da combinação dos tons de vinhos com olhos verdes, roupas pretas ou nudes. A opção pelos lábios desse tom se deve ao equilíbrio com os olhos de cores mais intensas, que ela recomenda para fugir um pouco dos tons neutros e dar destaque a um look para festas.

2. Maquiagem leve para o trabalho por Jéssica Flores

Uma das maiores características do batom nude é a sua capacidade de se adequar às mais diversas situações. Como um toque de classe, pode ser utilizado em festas e também é um ótimo coringa para makes do dia a dia. A blogueira Jéssica Flores sugere uma maquiagem bem simples e fácil de fazer, que dá uma iluminada no rosto e é ótima para usar no trabalho ou na faculdade.

3. Maquiagem com delineador branco por Maraisa Fidelis

Maraisa Fidelis aposta em um item pouco lembrado como elemento central de uma composição: o delineador branco! A blogueira ainda ressalta que não é maquiadora profissional e acha que sua make pode ser usada em diversas situações, sem restrições. A opção pelo nude nesse caso é só para dar uma corzinha aos lábios e a grande dica é sempre passar um hidratante labial antes de aplicar batons com acabamento mais sequinho.

4. Maquiagem inspirada na Kim Kardashian por Ellen Medeiros

Utilizando vários produtinhos nacionais e acessíveis, a blogueira Ellen Medeiros se inspira em Kim Kardashian, uma das maiores referências de beleza do momento, para criar uma make chique bem esfumada, ótima para festas, e ainda ensina um bom truque para iluminar os lábios apenas com batons nude!

5. Maquiagem em tons malva por Vic Ceridono

Super fã de batons nude, a blogueira Vic Ceridono ensina a fazer uma maquiagem delicada, mas com o olhar bem marcado, muito fina e com a proposta de ser uma make simples e rápida de fazer, sem nada muito elaborado. Nesse caso, apesar do batom ter um fundo mais rosado, a opção é por deixar os lábios mais apagados e investir mesmo nos olhos bem intensos.

11 makes lindas para você se inspirar
Inspiração nunca é demais e esta seleção de 12 makes está aqui para mostrar que, quando falamos dos tons nude, as combinações de cores e estilos são muitas! Confira como as blogueiras compõem suas maquiagens com batom nude:

Nenhum comentário:

Postar um comentário